"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 25 de maio de 2019

1 EM CADA 3 SENADORES RESPONDE A ACUSAÇÕES CRIMINAIS (É UM PRESÍDIO??)



O número total de investigados no Senado, no entanto, é bastante inferior ao registrado em maio do ano passado.

O Senado mais renovado da história política recente do Brasil ainda convive com um antigo problema: o elevado número de parlamentares acusados de crimes.

Um levantamento exclusivo feito pelo site Congresso em Foco revela que pelo menos 25 senadores estão na mira da Justiça. Confira a lista completa.

Este número simboliza que praticamente um em cada três integrantes da Casa responde a acusações criminais.

O total de investigados é bem inferior ao registrado em maio do ano passado, última pesquisa divulgada pela mesma fonte. Na ocasião, 44 parlamentares estavam sob investigação, mais da metade dos 81 senadores.

A exemplo de 2018, o campeão em rolos judiciais é um velho conhecido da política nacional, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), alvo de 12 inquéritos, quase todos decorrentes da Operação Lava Jato.


25 de maio de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário