"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 15 de maio de 2019

JANAÍNA DIZ QUE FHC É O MAIS LETRADO DOS PETISTAS



A narrativa pró-impeachment propagada por FHC foi duramente criticada pela jurista e deputada estadual Janaina Paschoal.

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) utilizou as redes sociais na manhã desta quarta-feira (15) para criticar o comportamento do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Em uma série de mensagens no Twitter, Janaina lembrou que FHC saiu em defesa da ex-presidente Dilma Rousseff na época do impeachment e depois serviu como testemunha de defesa de Luiz Inácio Lula da Silva em vários processos.

Janaina esbravejou:

“Agora, no nascedouro do governo Bolsonaro, ele diz aos sindicalistas, que o impeachment pode ser inevitável. E ainda tem quem diga que FHC era o líder da oposição ao PT!? FHC é o mais letrado dos petistas!”

Em encontro com sindicalistas, FHC foi questionado sobre a possibilidade de impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro. O tucano respondeu:

“Eu, a princípio, não sou favorável. O custo é alto. Mas, às vezes, é inevitável.”

De volta ao Twitter, Janaina alertou que as manifestações de hoje contra o contingenciamento na Educação “não têm nada a ver com cortes na educação, nem com reforma da previdência”.

“Os infiltrados usariam qualquer desculpa para criar o factoide da insatisfação, com o fim de derrubar Bolsonaro”, acrescentou a deputada do PSL.

Para finalizar seu desabafo nas redes sociais, Janaina pediu para a base de apoio do Presidente parar com as brigas internas. Ela também alertou Bolsonaro para se afastar do filósofo Olavo de Carvalho e dos seus próprios filhos.

“Muitos querem derrubar Bolsonaro, mas não somos nós! Nós enfrentamos todos os riscos para dar uma chance ao país. Bolsonaro, reflita! Eu nunca menti para o Sr! O Sr sabe!”, completou Janaina.


15 de maio de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário