A narrativa pró-impeachment propagada por FHC foi duramente criticada pela jurista e deputada estadual Janaina Paschoal.
A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) utilizou as redes sociais na manhã desta quarta-feira (15) para criticar o comportamento do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
Em uma série de mensagens no Twitter, Janaina lembrou que FHC saiu em defesa da ex-presidente Dilma Rousseff na época do impeachment e depois serviu como testemunha de defesa de Luiz Inácio Lula da Silva em vários processos.
Janaina esbravejou:
“Agora, no nascedouro do governo Bolsonaro, ele diz aos sindicalistas, que o impeachment pode ser inevitável. E ainda tem quem diga que FHC era o líder da oposição ao PT!? FHC é o mais letrado dos petistas!”
Em encontro com sindicalistas, FHC foi questionado sobre a possibilidade de impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro. O tucano respondeu:
“Eu, a princípio, não sou favorável. O custo é alto. Mas, às vezes, é inevitável.”
De volta ao Twitter, Janaina alertou que as manifestações de hoje contra o contingenciamento na Educação “não têm nada a ver com cortes na educação, nem com reforma da previdência”.
“Os infiltrados usariam qualquer desculpa para criar o factoide da insatisfação, com o fim de derrubar Bolsonaro”, acrescentou a deputada do PSL.
Para finalizar seu desabafo nas redes sociais, Janaina pediu para a base de apoio do Presidente parar com as brigas internas. Ela também alertou Bolsonaro para se afastar do filósofo Olavo de Carvalho e dos seus próprios filhos.
“Muitos querem derrubar Bolsonaro, mas não somos nós! Nós enfrentamos todos os riscos para dar uma chance ao país. Bolsonaro, reflita! Eu nunca menti para o Sr! O Sr sabe!”, completou Janaina.
15 de maio de 2019
renova mídia
Nenhum comentário:
Postar um comentário