"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 15 de maio de 2019

CARLOS BOLSONARO DIZ QUE A MP 870 PODE DERRUBAR O CAPITÃO



“O que está por vir, pode derrubar o Capitão eleito”, disse Carlos Bolsonaro nas redes sociais nesta quarta-feira (15).

O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) fez um alerta à base de apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro, na manhã desta quarta-feira (15), em mensagem publicada na rede social Twitter.

“O que está por vir, pode derrubar o Capitão eleito. O que querem é claro!”, escreveu Carlos ao compartilhar um vídeo do youtuber Daniel Lopez intitulado “Já está tudo engatilhado em Brasília para derrubar Bolsonaro. Mas você pode ajudar”.

O vídeo alerta para os riscos contidos na não aprovação da MP 870, que reformulou a estrutura ministerial do governo Bolsonaro, pelo Congresso Nacional.

Caso a medida provisória não seja aprovada até 3 de junho pelo Congresso, perderá a validade. Isto gerará bilhões em gastos para o governo, que ainda não sabe direito como reagir nesta hipótese.

Editada em janeiro pelo presidente Bolsonaro, a MP 870 diminuiu o número de pastas, de 29 para 22. Segundo o Estadão, “nem mesmo a equipe que cuida dos assuntos jurídicos do Planalto, no entanto, sabe quantos ministérios teriam de ser ressuscitados e qual seria o tamanho do primeiro escalão, caso o governo sofra novo revés no Congresso”.

Ainda de acordo com o vídeo publicado por Carlos, parlamentares não estão interessados em uma votação nominal desta MP, o que com certeza ajudaria na derrubada da mesma. O objetivo final seria prejudicar a organização financeira do governo Bolsonaro, o que facilitaria o início de um processo de impeachment contra o atual Presidente da República.

“Onde estão os caras feias, os identificadores de problemas, os escritores de cartas para aliados “desbocados”? O silêncio não tem nada a ver com a descoberta de seus devidos lugares”, acrescentou Carlos.

Confira o vídeo compartilhado pelo vereador:



12:58
15 de maio de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário