"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 7 de maio de 2019

BOLSONARO REÚNE MINISTROS PARA AVALIAR AÇÕES E DISCUTIR PRIORIDADES


Em meio à controvérsia gerada pelo atrito interno entre militares e “olavistas”, Bolsonaro busca um pouco de normalidade ao lado de seus ministros.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, comanda, nesta terça-feira (7), no Palácio do Planalto, a 11ª Reunião do Conselho de Governo.

Periodicamente, o alto escalão se reúne para avaliar as ações desenvolvidas e discutir as prioridades da agenda do governo federal.

Não devem comparecer na reunião de hoje os ministros da Agricultura, Tereza Cristina, e das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

Ambos estão em viagem ao exterior. Ernesto está em tour pela Europa. Tereza em visita à Ásia. Ambos estão em busca de investimentos.

Além dos ministros de Estado, o vice-presidente, Hamilton Mourão, e líderes do governo no Congresso Nacional também devem estar presentes, informa a agência EBC.
07 de maio de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário