"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 7 de maio de 2019

BOLSONARO DEFENDE OLAVO DE CARVALHO E PEDE FIM DOS ATRITOS



Bolsonaro afirmou que a obra de Olavo contribuiu para sua chegada à Presidência do Brasil.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, defendeu o filósofo Olavo de Carvalho, destacou a importância do seu trabalho para o momento atual do Brasil e disse esperar que o imbróglio recente “seja uma página virada por ambas as partes”.

Em mensagem publicada na rede social Twitter na manhã desta terça-feira (7), Bolsonaro disse que a obra de Olavo contribuiu para sua vitória na eleição presidencial e que o trabalho do filósofo “contra a ideologia insana que matou milhões no mundo” é reconhecido por ele.

Bolsonaro lembrou que quando chegou na Câmara dos Deputados, em 1991, o ambiente estava dominado por “um clima hostil às Forças Armadas e contrário às nossas tradições judaico-cristã” e que Olavo foi peça fundamental para realinhar as peças no tabuleiro.

O chefe do Executivo também destacou que deve sua “formação e admiração” aos militares e finalizou seu comunicado fazendo um apelo para que os desentendimentos internos sejam resolvidos e que se tornem uma “página virada”.

Confira a íntegra da mensagem de Bolsonaro:

Nenhum comentário:

Postar um comentário