"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 3 de maio de 2019

BOLSONARO ENXERGA MADURO COMO FANTOCHE DA RÚSSIA E CUBA


Bolsonaro enxerga Maduro como fantoche de Rússia e Cuba





Idiomas:


“Nós vamos até o limite do Itamaraty”, disse Bolsonaro sobre a atuação brasileira na crise do vizinho sula-americano.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse que o Brasil vai atuar “até o limite do Itamaraty” para ajudar na crise da Venezuela.

Em entrevista por telefone à Folha, questionado sobre até aonde estaria disposto a ir para derrubar o regime de Nicolás Maduro, Bolsonaro declarou:

“Nós vamos até o limite do Itamaraty. Sem partir para as vias de fato, vamos fazer de tudo para restabelecer a democracia na Venezuela.”

Ainda na entrevista, Bolsonaro declarou que o Brasil recebe informes de Caracas, destacando o desgaste que o presidente interno, Juan Guaidó, pode aplicar contra Maduro.

Neste sentido, Bolsonaro observou que a “fissura” na base dos militares pode alcançar o alto escalão das Forças Armadas da Venezuela, que por ora, seguem fiéis a Maduro.

Para o brasileiro, Maduro não tem autonomia e está sob o comando de generais, cubanos e russos, informa o Valor Econômico.


03 de maio de 2019
enova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário