"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 22 de abril de 2019

VIOLÊNCIA E DISCRIMINAÇÃO FAZEM PARTE DA ROTINA DE CRISTÃOS NO SRI LANKA



Explosões coordenadas mataram pelo menos 290 pessoas e feriram 500 neste domingo (21) de Páscoa no Sri Lanka.

Os ataques terroristas representam o episódio com mais mortes no Sri Lanka desde que a guerra civil entre o governo e separatistas Tamil se encerrou, uma década atrás.

Nenhum grupo ou personalidade assumiu a responsabilidade pela violência desse domingo (21), mas o ministro da Defesa, Ruwan Wijewardene, informou que sete prisões foram efetuadas e que as explosões foram caracterizadas como ataques terroristas cometidos por extremistas religiosos.

Porém, considerando que as igrejas foram atingidas neste domingo de Páscoa, muitos viram o episódio como sendo dirigido à comunidade cristã do Sri Lanka.

Setenta por cento dos cerca de 22 milhões de habitantes do Sri Lanka são budistas, de acordo com um censo de 2012, 12,6% são hindus, 9,7% muçulmanos, e 7,6% cristãos.

A maioria dos cristãos no país, no entanto, enfrenta violência e discriminação. Segundo a Gazeta do Povo, nos últimos 11 domingos, igrejas pelo país sofreram algum tipo de perturbação.

No ano passado, 86 casos confirmados de discriminação, ameaça e violência contra cristãos foram reportados, segundo a Aliança Nacional Cristã Evangélica do Sri Lanka.


22 de abril de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário