"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 22 de abril de 2019

MOURÃO QUER OLAVO DE CARVALHO LIMITADO À ASTROLOGIA


O vice-presidente da República recomenda que o filósofo autodidata deixe a política e “se limite à astrologia”.

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, disse que o filósofo Olavo de Carvalho está desatualizado com as questões do Brasil. “Ele perdeu o timing”, afirmou.

A declaração é uma resposta ao vídeo publicado por Olavo em que o escritor tece duras críticas ao funcionamento das escolas, que são consideradas modelo por parte do governo do presidente Jair Bolsonaro.

Mourão recomendou que Olavo pare de opinar sobre política e que retorne ao seu trabalho como astrólogo:

“Acho que ele deve se limitar à função que ele desempenha bem que é a de astrólogo. Ele pode continuar prever as coisas aí que ele é bom nisso.”

Durante conversa com a imprensa na manhã desta segunda-feira (22), Mourão sugeriu que Olavo deveria visitar as escolas militares brasileiras para ampliar seu entendimento sobre o assunto.

O vice isentou o presidente de culpa nas críticas. O vídeo no qual o escritor, que mora nos Estados Unidos, dispara contra as escolas brasileiras foi publicado nas redes de Bolsonaro, mas apagado posteriormente. Segundo Mourão, o capitão da reserva não viu o conteúdo antes de ser publicado, registrou o Metrópoles.


22 de abril de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário