Estou aprendendo a ser cético, com tanta mentira, pós verdade, fatos alternativos e fake news no mundo todo. Uma onda avassaladora de trevas humanas e desastres ambientais. Coitado do planeta. Lembra muito o projeto Canaã do pior prefeito que o país já teve e que ainda almeja a reeleição. Que Nossa Senhora nos proteja! O Rio de Janeiro sangra com tanta incompetência.
No política nacional, no momento a oposição não está atrapalhando em nada o governo. É a própria base aliada que vem provocando crises diárias. Basta ler os jornais e os comentários nas redes sociais, abastecidas pelos filhos do presidente, que geram crises e mais crises.
NOVA “SAÚVA” – E, convenhamos, escalaram a Previdência Social como a “saúva” de antigamente, aquela que teria o condão de afundar o Brasil. Mas é sabido que os problemas brasileiros são muito mais complexos e não se resumem ao suposto déficit da Previdência.
No fundo e na forma, há interesses inconfessos, relacionados ao mercado financeiro, que querem ganhar rios de dinheiro, no verdadeiro objetivo de Paulo Guedes, de transformar o atual modelo previdenciário na fracassada capitalização, montada pelo general ditador Pinochet, o carrasco do Chile, que ainda hoje gera o maior índice de suicídio de aposentados do planeta, tal a monstruosidade contra os idosos.
O Brasil está tão menor, que não cria nada hoje em dia, apenas copiando Pinochet, Trump, Guaidó e companhia limitada.
DESCENDO A LADEIRA – Não consigo entender como estamos descendo a ladeira com velocidade impressionante. Tenho atualmente até medo de escrever, com receio de retaliações de toda ordem. Daqui a pouco, há o perigo de vivermos um Estado policial, com queima de livros malditos, censura à imprensa e veto a ideias contrárias aos ultraliberais. Esse retrocesso, jamais pensei que voltasse a viver, dos horrores do AI 5 e do decreto 477.
O perigo existe e é latente, mas como tudo na vida é preciso resiliência e resistência, na certeza de que depois das cinzas advém o renascimento, as luzes do sol, a liberdade e a democracia. Afinal, nada dura para sempre, e o próprio Bolsonaro já se mostra desconfiado desse sistema de capitalização.
08 de abril de 2019
Roberto Nascimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário