"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

UE DIZ QUE CRISE NA VENEZUELA COLOCA ESTABILIDADE MUNDIAL EM RISCO


A alta representante da União Europeia (UE) para Assuntos Exteriores e Políticos de Segurança, Federica Mogherini, advertiu nesta quinta-feira (7) para os riscos da crise na Venezuela.

Frederica Mogherini afirmou que o colapso da Venezuela põe em “risco” a estabilidade não só da América Latina mas de todo o mundo, pedindo para se buscar uma solução para a crise.

Ao abrir a primeira reunião do Grupo Internacional de Contato sobre a Venezuela, que acontece hoje em Montevidéu, capital do Uruguai, a alta representante da UE afirmou:


“A nossa tarefa é urgente e esta urgência vem da piora da situação que corre risco de desestabilizar a região e não somente a região.”

O encontro, de nível ministerial, conta com a presença de várias nações.

Da Europa, estarão ministros da Alemanha, França, Itália, Espanha, Reino Unido, Suécia, Holanda e Portugal.

Já pela América Latina, além do Uruguai, os representantes serão México, Bolívia, Costa Rica e Equador.


07 de fevereiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário