"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

LAVA JATO QUER 80 ANOS DE PRISÃO PARA PAULO PRETO



A força-tarefa da Operação Lava Jato, em São Paulo, pediu à Justiça uma pena de mais de 80 anos de prisão para Paulo Vieira de Souza, vulgo Paulo Preto, ex-diretor da Dersa.

Em alegações finais entregues à Justiça, a Procuradoria da República requereu pena máxima para Paulo Preto em ação que apura desvios de R$ 7,7 milhões das obras do trecho sul do Rodoanel e da ampliação da avenida Jacu Pêssego e ainda a condenação de outros réus.

A Procuradoria da República quer um aumento na pena de Paulo Preto em um terço pelo fato de o ex-diretor ter ocupado cargo de direção na Dersa.

Nos memoriais, segundo o Estadão, a Lava Jato afirma que Paulo Vieira de Souza era o “líder do esquema”.

O ex-diretor da Dersa é acusado pelos crimes de peculato (desvio de recursos públicos), inserção de dados falsos em sistema de informação e formação de quadrilha.

As alegações finais do Ministério Público Federal foram entregues à juíza federal titular da 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo, Maria Isabel do Prado, que abriu prazo para as defesas apresentarem seus memoriais.


07 de fevereiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário