"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

STF NEGA PEDIDO DE FLÁVIO BOLSONARO SOBRE RELATÓRIO DO COAF


Em seu primeiro dia de trabalho após o recesso, o ministro Marco Aurélio negou o pedido feito pelo filho do presidente Bolsonaro.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, negou nesta sexta-feira (1º) um pedido do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) para suspender as investigações do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) sobre movimentações financeiras consideradas “atípicas” pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

Flávio Bolsonaro e seu ex-assessor Fabrício Queiroz são alvos de procedimento investigatório do MP-RJ iniciado a partir de relatórios do Coaf. O conselho identificou uma movimentação suspeita na conta de Queiroz de R$ 1,2 milhão.

A investigação faz parte da Operação Furna da Onça, desdobramento da Lava Jato no Rio de Janeiro que prendeu dez deputados estaduais.

Em declarações recentes, o ministro Marco Aurélio já havia dado a entender que tomaria esta decisão, conforme noticiou a RENOVA.


01 de fevereiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário