"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

PGR DIZ QUE CASO JEAN WYLLYS CONFIGURA 'AMEAÇA À DEMOCRACIA'


Raquel Dodge recebeu nesta quarta-feira (30) em seu gabinete, na sede da Procuradoria-Geral da República, o número 1 da PF, delegado Maurício Leite Valeixo, e outros dirigentes de áreas estratégicas da corporação.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, disse que o caso do ex-deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) “é muito grave”.

Segundo o “Estadão“, Dodge declarou:

“Representa uma ameaça à democracia. É necessário que seja dada resposta rápida e firme de instituições como a Polícia Federal e o Ministério Público.”

O psolista Wyllys renunciou ao seu terceiro mandato como deputado federal alegando estar sendo alvo de muitas ameaças, conforme noticiou a RENOVA.







A renúncia do agora ex-parlamentar Jean Wyllys (PSOL-RJ) foi oficializada após ser publicada no Diário Oficial da Câmara nesta terça-feira (29).https://renovamidia.com.br/renuncia-de-jean-wyllys-ao-cargo-de-deputado-federal-e-oficializada/ …

Participaram da reunião os delegados Igor Romário de Paula, novo chefe da PF da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado; Cláudio Ferreira Gomes, diretor de Inteligência da Corporação, e Omar Gabriel Haj Mussi, corregedor-geral da PF.

Raquel estava acompanhada do vice-procurador-geral da República, Luciano Mariz Maia, da secretária da Função Penal Originária no STF, Raquel Branquinho, e do coordenador do Grupo da Lava Jato na PGR, José Alfredo de Paula Silva


01 de fevereiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário