"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

FLÓRIDA RECONHECE JERUSALÉM COMO "A CAPITAL ETERNA E INDIVISÍVEL DE ISRAEL"


O estado americano da Flórida reconheceu Jerusalém como a capital de Israel. Mas por quê?

O governo da Flórida aprovou uma resolução reconhecendo Jerusalém como a capital de Israel.

Em comparação com a decisão dos Estados Unidos tomada em dezembro de 2017, a Flórida reconheceu as reivindicações israelense em toda a cidade.

“A Flórida proclama Jerusalém como a capital eterna e indivisível de Israel”, diz a resolução, segundo o Sputnik.

Em uma reunião de gabinete em Tallahassee, capital da Flórida, o diretor financeiro do estado, Jimmy Patronis, declarou:

“Nós deixamos claro que estamos com nosso aliado mais próximo no Oriente Médio. Eu também acredito que devemos ser fortes com nosso amigo, parceiro e aliado.”

E acrescentou:

“Como um estado, devemos continuar demostrando nosso amplo e profundo apoio ao nosso aliado e parceiro econômico com a execução de políticas pró-Israel. Hoje declaramos ao mundo que a Flórida está unida a Israel.”


01 de fevereiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário