"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

UM BALDE DE ÁGUA FRIA ÇARA ACALMAR TANTO MIMIMI.

JUSTIÇA DO PARANÁ DIZ QUE NÃO HÁ PRAZO PARA LIBERAÇÃO DOS PRESOS


“Não há prazo para liberação dos presos”, informa assessoria da Justiça Federal do Paraná.

A Justiça Federal do Paraná informou, em nota na tarde desta quarta-feira (19), que a 12ª Vara, responsável pela execução da pena do ex-presidente Lula, ainda não tem prazo para liberação de presos condenados em segunda instância.

Em nota, segundo a “Folha“, a Justiça do Paraná escreveu:

A 12ª Vara está recebendo vários pedidos de soltura que foram protocolados em relação a liminar concedida pelo STF. Como várias questões precisam ser analisadas antes da decisão, pois cada caso é um caso, ainda não existe um prazo para a liberação dos presos.

A decisão sobre a liberdade de Lula agora está com a juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara de Execuções Penais.

A juíza Lebbos, no entanto, tem um histórico de decisões desfavoráveis ao presidiário. Já negou visita de governadores, proibiu que jornalistas o entrevistassem dentro da prisão, e negou uma visita da Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado, conforme noticiou a Renova.


19 de dezembro de 2018
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário