"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

TOFFOLI É O ÚNICO QUE PODE DERRUBAR DECISÃO DE MARCO AURÉLIO


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, é o único que pode reverter a decisão do ministro Marco Aurélio Mello.

Marco Aurélio mandou a Justiça soltar todos os presos que cumprem pena após condenação em segunda instância no país.

Entre os afetados pela decisão está o ex-presidente Lula da Silva (PT), preso desde abril para cumprir a pena de 12 anos e um mês no caso do tríplex no Guarujá.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) informou, em nota, que “já analisa, juntamente com a equipe, as medidas judiciais cabíveis”.

De acordo com informações da “Gazeta do Povo“:

Segundo o advogado Francisco Monteiro, doutor em direito pela UFPR, se houver algum pedido de reconsideração por parte do Ministério Público, a competência para julgar o recurso é do presidente do STF, ministro Dias Toffoli. Ele é o responsável por julgar casos urgentes durante a primeira quinzena do recesso judiciário, que começou na tarde desta quarta-feira (19).

A partir da segunda quinzena do recesso, o responsável por julgar um eventual recurso é o vice-presidente da Corte, ministro Luiz Fux.

A decisão do ministro do STF está causando indignação generalizada nas redes sociais. O Movimento Brasil Livre (MBL) convocou manifestações e, no momento de publicação desta matéria, três hashtags estão entre os assuntos mais comentados do Brasil, conforme noticiou a Renova.


19 de dezembro de 2018
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário