"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

LAVA JATO CRITICA DECISÃO DO MINISTRO MARCO AURÉLIO DE SOLTAR PRESOS


Integrantes da Operação Lava Jato concederam coletiva de imprensa nesta quarta-feira (19) sobre a decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), de soltar milhares de presos.

O procurador Deltan Dallagnol disse que a decisão do ministro Marco Aurélio Mello “foge completamente dos parâmetros” por ter sido tomada no último dia antes do recesso do Judiciário e desrespeitando o princípio da colegialidade.

Dallagnol acrescentou que, ainda, “vai contra o espírito de fim da impunidade, que hoje inspira a sociedade brasileira”.

Segundo “O Antagonista“, o procurador disse que é preciso reverter a decisão o quanto antes para evitar “um efeito catastrófico”.


19 de dezembro de 2018
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário