"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

DITADURA DE CUBA IGNORA CASAMENTO GAY EM NOVA CONSTITUIÇÃO


Cuba abandonou as mudanças que faria em sua nova Constituição abrindo caminho para o matrimônio homossexual na Ilha.

O secretário do Conselho de Estado e coordenador da redação do projeto, Homero Acosta, declarou:

O projeto de Constituição de Cuba não definirá que sujeitos integram o matrimônio, com o qual esta discussão sai do universo constitucional.

A proposta inicial da nova Carta Magna, aprovada pelo Congresso em julho, incluía o artigo 68, que definia o matrimônio como a união “entre duas pessoas”, substituindo o conceito vigente de “entre um homem e uma mulher”, estabelecido na Constituição de 1976.

Segundo a “ISTOÉ“, muitos cidadãos, no entanto, pareceram rejeitar o texto, assim como as comunidades religiosas, principalmente evangélicas, com manifestações em seus templos.

Utilizando as pesquisas de opinião como argumento, Cuba decidiu que o novo projeto de Constituição não incluirá a definição prevista no artigo 68, deixando de lado a situação do matrimônio homossexual.

Como geralmente acontece em casos como esse envolvendo regimes esquerdistas, a notícia está tendo baixa repercussão na grande mídia. Com toda certeza, a cobertura da grande mídia seria bastante diferente se a nação rejeitando o casamento gay fosse liderada por um político direitista
.

19 de dezembro de 2018
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário