"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

VÉLEZ RODRIGUEZ DESTACA QUALIDADE DOS COLÉGIOS MILITARES


O indicado por Bolsonaro para implementar sua agenda política no MEC parece ter sido uma escolha adequada.

O futuro ministro de Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, afirmou que os colégios militares devem ser considerados exemplos para as instituições de ensino do Brasil.

O filósofo, que foi indicado dias atrás pelo presidente eleito Jair Bolsonaro, falou sobre a qualidade das instituições de ensino militares:

Não para que virem colégio militar, não. Mas para que olhem que é possível ter eficiência, disciplina, sem sacrificar a alegria de viver. Eu sempre valorizei a Escola de Estado Maior do Exército e o Centro de Estudos do Exército, porque em qualquer disciplina a gente é avaliado no final. E lhe apresenta a possibilidade de ver os seus erros e de corrigi-los.

E, segundo O Antagonista, ele acrescentou:

O que eu acho maravilhoso, a gente só tem a crescer com essa modalidade de ensino disciplinar. Os colégios militares, hoje, representam para o Brasil, o que há de melhor em termos de qualidade, exigência, de disciplina. É interessante visitar um colégio militar, a gente fica surpreendido como professor.


28 de novembro de 2018
Renova Mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário