"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

21 CONDENADOS NA LAVA JATO PODEM SER BENEFICIADOS POR INDULTO


A força-tarefa da Lava Jato calcula que 21 condenados no Paraná poderiam ser beneficiados se um novo indulto de Natal for aprovado.

O Supremo Tribunal Federal vai julgar nesta quarta-feira (28) a validade de um decreto de indulto editado no Natal do ano passado pelo presidente Michel Temer.

Entre os possíveis beneficiados, estariam condenados por corrupção e lavagem de dinheiro.

O procurador Deltan Dallagnol demonstrou indignação com a possível aprovação do indulto de Natal em seu perfil oficial no Twitter.

“Lava Jato analisou situação de 39 corruptos condenados e 21 serão perdoados pelo Indulto de Temer, caso o STF não o derrube”, alertou Dallagnol.



O indulto é concedido pelo presidente da República, que tem o poder de perdoar alguns crimes na época do Natal.

A medida era voltada para pessoas que tivessem cometido crimes de menor gravidade, condenados a até 12 anos de prisão e que já tivessem cumprido um quarto da pena.

Este sistema mudou no ano passado, quando o presidente Michel Temer editou um decreto de indulto que estabelecia novas regras para o perdão presidencial, segundo informações do Jornal Nacional.


28 de novembro de 2018
Renova Mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário