Em vídeo divulgado nesta quinta-feira em sua conta no Twitter, a três dias das eleições, o PT comparou o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, ao ditador Adolf Hitler, que comandou a Alemanha entre 1933 e 1945. A peça publicitária é acompanhada de um texto que “as semelhanças vão muito além do discurso”.
O vídeo intercala frases polêmicas de Bolsonaro, sobre temas como democracia, tortura, direitos trabalhistas e Bolsa Família, com imagens de Hitler e da Alemanha nazista. No final, aparece o bordão #EleNão, utilizado por adversários do candidato, em meio a uma silhueta do alemão.
GUERRA CIVIL – O filme termina com uma entrevista concedida pelo candidato do PSL em 1999, quando ele chegou a afirmar que não seria possível mudar nada no Brasil por meio de voto. “Só vai mudar quando partirmos para uma guerra civil” – disse Bolsonaro na ocasião.
A postagem da propaganda na conta da campanha do petista diz que as semelhanças entre Bolsonaro e Hitler “vão muito além do discurso” e indaga “Você quer que a história se repita? Então, evite”.
A campanha de Fernando Haddad vinha evitando atacar Bolsonaro no horário eleitoral, mas a estratégia mudou nessa semana, após pesquisas indicarem uma estagnação do candidato e um crescimento do adversário. Na quarta-feira, o PT divulgou um vídeo dizendo que Bolsonaro sempre votou contra os trabalhadores.
06 de outubro de 2018
Daniel Gullino, Manoel Ventura e Gustavo Schmitt
O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário