"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 6 de outubro de 2018

A GRANDE MÍDIA SE POSICIONA CLARAMENTE CONTRA O CANDIDATO BOLSONARO


Bosonaro está em alta, enquanto Haddad estacionou
A mídia tem provado e comprovado, de modo torrencial, que Luiz Inácio Lula da Silva é o chefão e o mais popular, notório e dissimulado dos ladrões alcançados pela Operação Lava Jato e acessórias. Não há dúvida disso para as pessoas que sabem ler e entendem o que leem. Os demais larápios processados, presos e ainda não presos, ou usufruindo da liberdade por decisões de juízes desmoralizados perante os cidadãos brasileiros dignos e honrados, comparados ao chefão do Mensalão, Petrolão, da venda de Medidas Provisórias, não passam de trombadinhas. 
Já foi dito por muitos colaboradores da Justiça que Lula é o chefão da maior e mais operativa Organização Criminosa do Brasil.
ANTIBOLSONARO – Agora, na fase final do período de campanha eleitoral  – o que é muito estranho –  a grande mídia ignorou a existência do delinquente petralha condenado a mais de 12 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro – apenas em um dos processos em que é réu – e passou a atacar Jair Bolsonaro, um dos raros políticos ficha limpa do Brasil.
Com essa antissocial e impatriótica atitude, a mídia tornou medíocre o debate político, abandonando os verdadeiros interesses do Brasil, como se o país dependesse unicamente de Lula ou de Bolsonaro.
Ficou patente que as manchetes  e os textos das matérias publicadas pela Folha de São Paulo, pela Veja, pelo Globo e pela rede Globo, entre outros veículos, prestaram inconfundível dano ao Brasil, por terem investido, sem o menor pudor, no caos social, ou seja, no ‘quanto pior melhor’.
POSIÇÃO SUJA – As matérias pareciam escritas por cartomantes e quiromantes do apocalipse para um fato impossível: imaginar o desempenho de um incerto governo de Bolsonaro.
A materialização dessa posição  – qualificada de suja por expressiva parte da população brasileira, pois realizada com objetivo espúrio e poucos dias antes do primeiro turno das eleições –  teve resultado oposto aos interesses manifestos nas publicações, ou seja, transmitiu para os cidadãos a certeza absoluta e inabalável que de Lula e do PT não se pode esperar nada de bom para o Brasil, apenas a continuação e a corrupção imposta ao país, sempre em escala mais elevada, monumental.
Todos os cidadãos que sabem escrever, ler e entendem o que leem estão conscientes que depois de cerca de 15 anos de Lula e de Dilma ninguém em perfeito estado de lucidez pode fechar os olhos e se omitir à roubalheira comandada pelo chefão Lula e sua organização criminosa.TIRO DE MISERICÓRDIA -Também sabem que entregar novamente o poder para Lula e sua eficiente corja de larápios do dinheiro do povo será o tiro de misericórdia no Brasil.
Até o Mirinho e a velhinha de Taubaté sabem que o dinheiro roubado do Bndes, dos Correios, dos fundos de pensão de estatais, do Banco do Brasil, da Caixa Econômica e da Petrobrás por Lula e sua malta jamais será devolvido integralmente.  Uma boa parte está muito bem escondida.
No mais – e isso ainda não foi apurado em números exatos  – quantos brasileiros, de todas as idades, morreram por falta de atendimentos em hospitais da rede pública, em acidentes em rodovias esburacadas,  pela inexistência de segurança pública, exatamente porque o dinheiro foi surrupiado por Lula e seus comparsas ?
DESVIO DE FOCO – A grande mídia, nessa reta final eleitoral, deslavadamente, desviou o foco de Lula e de seu poste ( Haddad responde a 32 processos na Justiça, já foi denunciado por crimes de Improbidade administrativa e outros) para Bolsonaro. Essa atitude foi um verdadeiro acinte à inteligência dos brasileiros não envolvidos nas maracutaias e que sustentam o Estado com o pagamento de tributos.
É lícito o cidadão decente perguntar a quem interessa que Luiz Inácio Lula da Silva dê entrevista para jornais estando na cadeia por estar condenado por corrupção e lavagem de dinheiro ?
É muito fácil responder: somente interessa a componentes da organização criminosa e a pessoas desprezíveis, que apostam na volta da quadrilha petista ao Palácio do Planalto e ao “controle” do dinheiro do povo.
MELAR A ELEIÇÃO – Daí, fica inaceitável para os cidadãos que parte da imprensa tente melar as chances de Bolsonaro vencer as eleições.
Bolsonaro, que não é tímido nem apresenta travas na língua já revelou que, sendo presidente, acabará com a farra do dinheiro dos nossos impostos no caixa dos grandes grupos de comunicação do país. Ao inverso do que ocorre em nações sérias  – as quais possuem Justiça igualmente séria, rápida, eficiente e sem compadrios –  no Brasil  ‘os meios de comunicação’ nos governos petistas se transformaram em gigolôs do dinheiro do povo.
É lícito que os cidadãos pensem como ficariam esses grupos da informação sem a grana generosa do cidadão que trabalha e paga impostos. E os cidadãos possuem a certeza que, esse dinheiro faz falta na saúde, na educação, na segurança, na infraestrutura.
ENTREVISTA INÚTIL – O papo furado de Lula, com certeza, nenhum benefício trará para Brasil, pois, um criminoso condenado a mais de 12 anos de cadeia nada de proveitoso e sério teria a revelar, a não ser anunciar que ele e seus comparsas tinham decidido devolver o dinheiro surrupiado do povo brasileiro.  E isso jamais irá acontecer …
Além disso, em nenhum país sério um bandido, seja ou não ladrão de dinheiro do povo, possui a benesse de opinar sobre a eleição presidencial. Já não basta a promiscua tolerância da Justiça em permitir que o maior e mais notório dos ladrões da Lava Jato apareça nas telas da TV pedindo votos para os seus comparsas?
São atos e fatos como esse que a imprensa e a Justiça empurram o cidadão para o errado entendimento de que o crime compensa.
DECISÃO – Porém, pelo que se percebe na ruas, o povo já entendeu que a eleição presidencial será decidida entre dois grandes grupos: o formado por gente que apoia a corrupção e o roubo do dinheiro do povo, que nada mais tem a oferecer senão a prática continuada de delitos, e o outro, que é contra a corrupção e contra o roubo do dinheiro do povo, e que, pelo menos, tem a oferecer a recuperação da esperança pelos brasileiros, violentamente agredida pelos governos petistas.  
Escolha seu grupo e vote no domingo.

06 de outubro de 2018
Celso Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário