"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 8 de maio de 2018

QUE RUMO TOMAR?

Estávamos com esperança de que iríamos atravessar o nosso RUBICON SEM GUERRA E SEM MORTE. 
Esta esperança baseava-se na nossa história e fé que o brasileiro tinha na sua sagrada JUSTIÇA. Caminhava-se bem. As Forças Armadas olhando os acontecimentos com tranquilidade.

Tudo começa a tremer. A confiança na SAGRADA JUSTIÇA desaparece. FALTA RESPEITO AOS MINISTROS E JUIZES e juízes não se dão a respeito. 
O STF passa a ser defensor de grandes ladrões e os larápios da coisa pública são tratados como Deus, Quando é preciso soltar o ladrão mor, tudo é permitido fazer nem que o mundo se acabe

Temos vergonha quando somos comparados com outros países. Chegando-se na Europa: São brasileiros? Sim. Aqui pode-se andar, sem medo, de dia ou de noite.

No Canadá, um louco terrorismo ou seja o que for, matou (atropelou) 10 pessoas e feriu outras tantas. Três dias depois condenado a 25 anos de cadeia e caso resolvido. 
Aqui 20 anos para ser julgado e suas eminências irão falar sobre SOCRATES, PLATÃO, CÍCERO, CATILINA, STALINE, LENIME, RUI E OUTROS NOMES para dizer que o sujeito é réu e como o tempo passou vai ser preso em casa com uma tornezeleira, se for rico, e se pobre vai para o inferno das prisões ou processo nem é aberto.

Em qualquer país sério do mundo a falta de respeito a JUSTIÇA É CADEIA, aqui passar a ser macho.

O que fazer?


08 de maio de 2018
Grupo Guararapes
Coordenador Gen Torres de Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário