"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 28 de maio de 2018

OPOSIÇÃO NEGOCIA UMA FRENTE AMPLA PARA DERROTAR PIMENTEL (PT) EM MINAS

Resultado de imagem para marcio lacerda
Márcio Lacerda (PSB) diz que é possível haver acordo
Enquanto conversam entre si, os líderes das principais legendas que pretendem disputar o cargo de governador de Minas têm pelo menos uma pauta em comum: o caos financeiro instalado no caixa do Estado, gerido por Fernando Pimentel (PT). O atual governador deve disputar a reeleição sem o apoio do MDB mineiro. “A única certeza que temos é que a chance de uma aliança com o PT nesta eleição é nula”, disse nesta sexta-feira (25) um parlamentar emedebista.
Tanto o vice-governador e presidente estadual do MDB, Antônio Andrade, quanto o presidente da Assembleia Legislativa de Minas, Adalclever Lopes, romperam com Pimentel e tecem duras críticas à situação do atual governo.
Além do PSDB, adversário histórico do PT, o ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda (PSB) também prega uma união dos partidos para impedir que o governador petista seja reconduzido ao cargo
DIZ LACERDA – “Quando estamos em uma militância política, não podemos ter decisões individuais. Nós precisamos conversar com os partidos que nos apoiam e que essa seja uma decisão coletiva, o que se entende que seria melhor para todos nós”, diz Marcio Lacerda, acrescentando:
“Temos uma circunstância hoje no Estado de uma crise muito séria na administração estadual. É preciso mobilizar todas as lideranças, todos os partidos para que tenhamos um projeto de salvação de Minas Gerais.”

28 de maio de 2018
Deu em O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário