Enquanto conversam entre si, os líderes das principais legendas que pretendem disputar o cargo de governador de Minas têm pelo menos uma pauta em comum: o caos financeiro instalado no caixa do Estado, gerido por Fernando Pimentel (PT). O atual governador deve disputar a reeleição sem o apoio do MDB mineiro. “A única certeza que temos é que a chance de uma aliança com o PT nesta eleição é nula”, disse nesta sexta-feira (25) um parlamentar emedebista.
Tanto o vice-governador e presidente estadual do MDB, Antônio Andrade, quanto o presidente da Assembleia Legislativa de Minas, Adalclever Lopes, romperam com Pimentel e tecem duras críticas à situação do atual governo.
Além do PSDB, adversário histórico do PT, o ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda (PSB) também prega uma união dos partidos para impedir que o governador petista seja reconduzido ao cargo
DIZ LACERDA – “Quando estamos em uma militância política, não podemos ter decisões individuais. Nós precisamos conversar com os partidos que nos apoiam e que essa seja uma decisão coletiva, o que se entende que seria melhor para todos nós”, diz Marcio Lacerda, acrescentando:
“Temos uma circunstância hoje no Estado de uma crise muito séria na administração estadual. É preciso mobilizar todas as lideranças, todos os partidos para que tenhamos um projeto de salvação de Minas Gerais.”
28 de maio de 2018
Deu em O Tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário