"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 6 de maio de 2018

DILMA DÁ SHOW DE DUAS HORAS EM LONDRES, MAS NÃO HOUVE TRANSMISSÃO AO VIVO (NÃO SABEMOS SE CIRCENSE OU DE HUMOR...)

Resultado de imagem para dilma em londres
Dilma mostra que ainda é a rainha do improviso
O Partido dos Trabalhadores vai sustentar a posição de inocência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e manter seu nome como o indicado para a eleição de outubro deste ano, de acordo com a ex-presidente Dilma Rousseff. 
Segundo ela, não há plano B dentro da legenda. “Querem que o PT tire Lula do jogo e coloque outro candidato. Isso faz parte de um processo de golpe, mas vamos sustentar posição de inocência de Lula, mas o PT vai sustentar posição de inocência de Lula”, afirmou em Londres, onde encerrou o primeiro dia do Brazil Forum UK.
Para a petista, Lula participará do pleito, no mínimo, como uma referência. “Ele é a ideia de unidade das forças progressistas no Brasil”, resumiu.
DESMENTINDO WAGNER – Dilma também disse que conversou com Jacques Wagner sobre ele ter declarado que o partido poderia compor chapa com outro partido. “Ele me disse que ele não falou aquilo”, relatou. Em tempos normais, segundo a ex-presidente, o PT deve cogitar apoiar outro partido, até para que haja outros candidatos em outros momentos. “Mas esta não é a posição do partido neste momento e o Jacques Wagner disse que não é a dele também”, afirmou.
Em discurso de duas horas, a potencial candidata a senadora disse que a intenção é que ela e Lula façam como “nas Olimpíadas” e passem o bastão para a nova geração. Segundo ela, vão surgir lideranças de “vários lugares”. A intenção, explicou, é transferir a responsabilidade para alguém com 40, 50 ou 60 anos. “Porque nós temos 70, né, querido?”
EM PLENA FORMA – Neste momento, era para ser iniciado o momento de perguntas e respostas para a plateia, mas o mediador é que havia feito o questionamento sobre Wagner e alguém do público gritou “passa”, no sentido de passar o microfone aos participantes do evento.
Dilma entendeu, porém, que ele estava se referindo a ela passar o bastão adiante e respondeu: “Passo não, querido, estou em plena forma. Enquanto Lula estiver preso, não passo bastão de jeito nenhum”.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – 
Foi um impressionante desperdício de talento. Afinal, não é aceitável que a impagável (em todos os sentidos) Dilma Rousseff faça um discurso de duas horas, sem que haja transmissão ao vivo. Será que ninguém gravou essa performance internacional da rainha do improviso? Temos direito de saber suas novas piadas. (C.N.)


06 de maio de 2018
Deu em O Tempo
(Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário