"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 29 de abril de 2018

MORTE DE LULA NA PRISÃO

Tem militante petista aí dizendo que o Lula quanto mais pega porrada mais cresce. Exagero fanático à parte, Lula é o tipo do líder político que cresceu mais devido a burrice alheia do que por mérito próprio. 
Começou com Golbery que apostava nele - Lula - para quebrar a hegemonia do partidão, continuou com os intelectuais egressos do PCB, que o ajudaram a fundar o PT, responsáveis também por sua santificação, e, também, com as EBES, Comunidades Eclesiais de Base, aparelho esquerdista incrustado na Igreja Católica. 

Todo esse processo da construção do Lula pode ter sua conclusão com um desfecho surpreendente, resultado de sua prisão. Lula tem decaído muito, fisicamente, nesses últimos tempos. Ele tem diabetes, e picos de pressão, com esse histórico médico, se ele vir a morrer enquanto estiver preso, o PT terá o seu maior cadáver. 

Essa reflexão é para lembrar o quanto a nossa justiça é lamentável. Lula deveria ter sido parado ainda no seu primeiro mandato.As coisas eram mais do que evidentes naquela época, Naquela época a prisão estaria, como se diz, de bom tamanho. Hoje, no fim de carreira, esta prisão é conveniente para torná-lo uma celebridade imortal.

O Lula é produto de nossa época de intervencionismo e socialismo. Há muitos deles por aí, esperando a chance para aparecer muito embora as condições sejam bem diferentes daquela em que o Lula foi fabricado.


29 de abril de 2018
Vanderli Camorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário