"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 30 de abril de 2018

MILAGROSAMENTE CURADO, MALUF RECEBE ALTA MÉDICA EM SÃO PAULO

Resultado de imagem para maluf doente
Maluf devia ganhar o Oscar de Efeitos Especiais
O deputado federal afastado Paulo Maluf (PP-SP) recebeu alta médica hoje (29), às 9h, segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio Libanês, localizado na capital paulista, onde o político está internado desde o último dia 6. Durante sua internação, ele recebeu tratamento para o câncer de próstata, que teria progredido e já apresenta múltiplas metástases ósseas.
O deputado estava cumprindo pena definitiva, no Presídio da Papuda, em Brasília, por ter sido condenado pelo crime de lavagem de dinheiro. No entanto, no fim de março, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli concedeu a ele o direito a prisão domiciliar, por entender que exames protocolados pelos advogados do deputado mostraram que Maluf passava por graves problemas de saúde e não poderia continuar na prisão. A decisão liminar foi analisada pelo plenário do STF e, em 19 de abril, os ministros confirmaram liminar proferida por Toffoli, mantendo a prisão domiciliar.
DESVIOS – Maluf foi acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de ter recebido propina em contratos públicos com as empreiteiras Mendes Júnior e OAS quando era prefeito de São Paulo (1993-1996). De acordo com a denúncia, os recursos foram desviados da construção da Avenida Água Espraiada, hoje chamada Avenida Roberto Marinho. O custo total da obra foi cerca de R$ 800 milhões.
As investigações se arrastaram por mais de 10 anos desde a instauração do primeiro inquérito, ainda na primeira instância da Justiça. Os procuradores responsáveis pelo caso estimaram em US$ 170 milhões a movimentação total de recursos ilícitos. O Supremo assumiu o caso após a eleição de Maluf como deputado federal.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – 
Paulo Maluf é um fenômeno de recuperação física. No último dia 20, chegamos a comentar aqui na TI que Maluf poderia ganhar indenização do hospital e da União, devido ao boletim médico do Sírio-Libanês, que em apenas 24 horas, sem exames aprofundados, diagnosticou que o deputado estava sofrendo de “câncer de próstata com metástase no sacro, incontinência urinária, cardiopatia, artéria coronária entupida, confusão mental, alterações da cognição, depressão, condição de cadeirante inclusive para necessidades básicas, anemia, bronco-pneumonia e hemorragia digestiva alta”. Era caso clássico de UTI, com alto grau de risco de morte. Mas agora, três semanas depois, Maluf recebe alta, milagrosamente curado. Resta saber se será submetido a exames por médicos da Papuda ou se ficará para sempre na “prisão” domiciliar, em sua suntuosa mansão em São Paulo(C.N.)


30 de abril de 2018
Camila Boehm
Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário