"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 11 de novembro de 2017

NOVO DIRETOR-GERAL DA POLÍCIA FEDERAL CONTINUA DECEPCIONANDO O PLANALTO

Resultado de imagem para fernando segovia
Segóvia não entrou no jogo do Planalto
Um dos principais diretores da gestão do ex-diretor-geral da Polícia Federal Leandro Daiello vai assumir a superintendência do órgão no Paraná. Mauricio Valeixo, atualmente diretor de Combate ao Crime Organizado (Dicor), chefiará agora a sede responsável pela investigação da Lava Jato que não envolve políticos com foro privilegiado.
Na hierarquia da polícia, o Dicor é o terceiro cargo mais importante. Valeixo chegou algumas vezes a estar na lista de cotados para suceder Daiello. A indicação foi vista como uma tentativa de sinalização do novo diretor-geral, Fernando Segóvia, de que não irá frear o trabalho da mais importante operação da história do país.
RESISTÊNCIA – Segóvia foi nomeado na última quarta e tem resistência interna por ter chegado como indicação do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, entre outros políticos investigados pela Lava Jato.
O delegado Rosalvo Franco, atual superintendente da PF no Paraná, já havia indicado aos colegas sua vontade de deixar o posto – ele está no cargo desde 2013. A formalização da troca deve sair nos próximos dias.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Como se vê, na Polícia Federal repete-se o caso de Raquel Dodge na Procuradoria-Geral da República. A nomeação do novo diretor-geral da PF, com objetivo de esvaziar a Lava Jato, também está saindo pela culatra, como ficará demonstrado com a próxima nomeação do delegado Valeixo para a Superintendência do Paraná, posto-chave da Lava Jato. (C.N.)

11 de novembro de 2017
Camila Mattoso
Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário