"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 11 de novembro de 2017

EX-EMPREGADO DA GLOBO VAZOU PROPOSITADAMENTE A GRAVAÇÃO DE WILLIAM WAACK

Arquivo pessoal
 Diego Rocha e seu amigo Robson Ramos vazaram o vídeo
Um ex-funcionário da Rede Globo foi o responsável pelo vazamento de um vídeo em que o apresentador William Waack diz a frase racista “é coisa de preto” para um homem que buzina insistentemente durante a cobertura das eleições norte-americanas. À rádio paulista Jovem Pan, o operador de VT Diego Rocha Pereira disse que Waack se preparava para colocar o microfone quando soltou a frase. “Eu ainda voltei as imagens para ter certeza, não estava acreditando que ele teria falado aquilo. Fiquei tão revoltado que filmei com meu celular”, disse à rádio.
Mas a divulgação foi feita pelo designer gráfico Robson Cordeiro Ramos. Os dois são produtores de uma festa de música negra em São Paulo. “Soltei o vídeo em um grupo de líderes do movimento negro”, afirma. “Mas não foi premeditada essa repercussão, a ideia era mostrar para os amigos que um jornalista influente como ele também poderia ser racista”.
SEM REPERCUSSÃO – O vídeo já tinha sido enviado à imprensa, mas não teve a mesma repercussão. “Chegamos a ouvir, ‘se não é do William Bonner’, não interessa”, diz Ramos.
Os dois são negros e dizem ter se sentido afetados com o comentário, principalmente por ser algo natural para o apresentador.
“Ele faz o comentário de graça, tá tudo normal no estúdio, e ele fala de graça”, diz. “Eu me revolto porque ele [Waack] trabalha com milhões de negros dentro da Globo. Ele é o âncora, ele traz a informação, mas em volta dele tem um monte de negros trabalhando. Fico imaginando como ele é fora da câmera”, diz Ramos.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – O mais interessante é que, na internet, a Globo já estava sendo acusada de ter vazado propositadamente o vídeo para prejudicar o apresentador. Agora, está tudo explicado e vamos em frente(C.N.)


11 de novembro de 2017
Deu em O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário