"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 1 de outubro de 2017

STF (LEIA-SE MINISTRO LEWANDOWSKI) AUTORIZA PRISÃO DOMICILIAR DO EX-MÉDICO ROGER ABDELMASSIH

CONDENADO A 181 ANOS
ESTUPRADOR DE 37 PACIENTES AUTORIZADO A CUMPRIR PENA EM CASA

STF DEU DECISÃO FAVORÁVEL A ROGER ABDELMASSIH E, AGORA, O EX-MÉDICO PODERÁ CUMPRIR PRISÃO DOMICILIAR NOVAMENTE (FOTO: SECRETARIA NACIONAL ANTIDROGRAS)

O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a prisão domiciliar de Roger Abdelmassih. O ex-médico foi condenado a 181 anos de prisão por 48 estupros de 37 pacientes. A decisão foi tomada pelo ministro Ricardo Lewandowski.

O ex-médico deve deixar a penitenciária de Tremembé, no estado de São Paulo, ainda neste sábado (30), quando retornará para o apartamento da esposa na capital.

A defesa alega que Abdelmassih é idoso e tem problemas cardíacos, além de alegar que o preso cumpriu todas as condições estabelecidas quando lhe foi concedido o benefício anteriormente.


Só neste ano foram emitidas, pelo menos, seis decisões judiciais em relação a Roger Abdelmassih. O ex-médico estuprador teve o direito de cumprir a prisão domiciliar, revogada pelo Justiça após o rompimento do contrato com a empresa que fornece tornozeleiras eletrônicas para o estado de São Paulo.



01 de outubro de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário