"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 1 de outubro de 2017

COM LULA PRESTES A SER PRESO POR OBSTRUÇÃO À JUSTIÇA, GLEISI GARANTE QUE "CANDIDATURA É IRREVERSÍVEL"



A senadora Gleisi Helena Hoffmann (PT-PR), presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, continua impermeável à dura realidade que chacoalha a legenda. Com Lula flagrado em atos de obstrução à Justiça ao forjar recibos de aluguel do apartamento em São Bernardo do Campo, no Grande ABC, a senadora insiste na tese de que a candidatura do ex-metalúrgico à Presidência da República é “irrevogável e irreversível”.

A declaração foi dada na abertura do Seminário do Fórum PT Amazônia, na noite de quinta-feira (28), em Santarém (PA). Estapafúrdia, a afirmação mostra que Gleisi parece acreditar que o astro-rei não desponta no horizonte sem a intervenção de Lula.

“Vai ser um escândalo internacional uma eleição sem Lula, a maior liderança do Brasil dos últimos tempos. E temos precedentes de pessoas condenadas em segunda instância e que foram liberadas para fazer campanha. Vamos lutar para garantir nosso candidato”, afirmou a delirante Gleisi Helena.

A parlamentar paranaense fez uma análise de conjuntura, sempre focada em delírios. No evento, Gleisi destacou o momento político pelo qual o Brasil passa, com a crise econômica e política, as ações do “governo golpista” de Michel Temer voltadas apenas “para o andar de cima”, o desmonte do Estado e a criminalização da esquerda encabeçada pela Operação Lava Jato.

“Estamos em uma das fases mais perversas do capitalismo no pós-guerra, que é a fase do acumular, acumular, acumular. Vemos isso claramente no Brasil na forma como estamos sendo governados, porque na crise, o capital mostra sua face mais perversa”.

Aparentemente, Gleisi esqueceu que o PT e seus empresários de estimação nada mais fizeram durante o período em que a legenda esteve no poder, a não ser ‘acumular, acumular, acumular’ dinheiro público em contas privadas.

Sobre os supostos retrocessos, a presidente do PT destacou que há um verdadeiro desmonte do Estado brasileiro. “Isso porque não temos uma elite no País com projeto de nação. E isso se reflete na realidade desse governo Temer, que governa para 20% da população, o resto é estatística. Fazem o governo para os ricos. Quase todas as medidas desse governo são para o andar de cima da sociedade”, afirmou, novamente ignorando o maior esquema de corrupção da história, o Petrolão, cortesia do petismo.


01 de outubro de 2017
ucho.info

Um comentário:

  1. E se Lula morrer ou ficar doente, nao tem eleição no País gente

    ResponderExcluir