"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

PLANALTO ADMITE QUE POSSA TER OCORRIDO UM ENCONTRO DE TEMER COM DOLEIRO FUNARO

Resultado de imagem para temer e funaro charges
Funaro se encontrou com Temer em Congonhas
Fontes revelaram ao Blog que o operador Lúcio Funaro já esteve, pessoalmente, com o presidente Michel Temer. Diante dessas informações, o Palácio do Planalto informou neste domingo, oficialmente, que o presidente pode, de fato, ter conhecido Funaro no Aeroporto de Congonhas. Segundo as fontes, o operador foi levado pelo ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), quando este ainda não era presidente da Câmara e pegaria uma carona no voo da Força Aérea Brasileira, que atendia ao então vice-presidente Michel Temer.
De acordo com o Planalto, se a ocasião a que as fontes se referem foi essa, tratou-se, então, de um encontro rápido, em que Temer e Funaro apenas foram apresentados e se cumprimentaram.
NÃO VIAJOU – Como se sabe, o operador Lúcio Funaro fez um acordo de delação premiada com a Procuradoria Geral da República. Esse acordo aguarda homologação do ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin.
Segundo o relato do Palácio do Planalto, Funaro não viajou no mesmo vôo de Temer. E não há registro de outras possibilidades de encontro.
“O presidente Michel Temer pode ter sido apresentado rapidamente a Lucio Funaro na báse aérea de São Paulo, pouco antes de embarque para Brasília há alguns anos. Não há outro registro de contato”
  1. “Não houve encontro, apenas cumprimentos rápidos. Pode ser que Eduardo Cunha tenha estado presente.
  2. Eduardo Cunha embarcou com o presidente no dia deste encontro? Sim
  3. E Funaro? Tb embarcou? Não
  4. O que Temer e Funaro conversaram? Apenas trocaram cumprimentos.
  5. Foi Cunha quem pode ter apresentado Funaro a Temer? Pode ter sido.”
04 de setembro de 2017
Andreia Sadi
G1 Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário