"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

EIKE REVELA QUE PAGOU R$ 1 MILHÃO PARA CRIVELLA DESISTIT DE ELEIÇÃO EM 2012


Marcelo Crivella (PRB), prefeito eleito do Rio de Janeiro com 59,36% dos votos válidos, comemora após a vitória sobre Marcelo Freixo (PSOL) (Foto: Yasuyoshi Chiba/AFP)
Crivella e Sylvia Jane são “donos” do canal 13 do Rio
Em um dos 17 anexos de sua proposta de delação, Eike Batista conta que, a pedido de Sérgio Cabral, deu 1 milhão de reais para Marcelo Crivella não disputar a prefeitura do Rio em 2012, facilitando a reeleição de Eduardo Paes. O relato de Eike expõe uma triangulação macabra entre políticos adversários. Ele afirma que Cabral solicitou uma contribuição de 1 milhão de reais à campanha de Paes, o candidato apoiado pelo então governador.
O empresário, segundo descreveu, foi informado por Paes de que o repasse teria de ser feito por caixa 2. Eike quis saber o porquê.
O ex-prefeito revelou, então, que o dinheiro seria entregue a Crivella, com o compromisso de que ele desistisse de concorrer ao Executivo municipal naquele ano.
O bispo não foi candidato, e Paes saiu vitorioso.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Sérgio Cabral, Eduardo Paes e Marcelo Crivella são todos farinha do mesmo saco, que parece não ter fundo. À frente da Prefeitura, Crivella está misturando religião e política, vai quebrar a cara, com toda certeza. Detalhe interessante sobre o bispo-prefeito: ele e sua mulher, Sylvia Jane Hodge Crivella, que é recatada e do lar, são os donos do canal 13 de televisão no Rio de Janeiro, da Rede Record. A concessão está no nome deles. Nas horas vagas, Sylvia Jane escreve livros de auto-ajuda evangélica, em que compara homossexualidade a “um tsunami” e diz que usar piercing é fazer “culto ao demônio”. Você sabia? (C.N.)


04 de setembro de 2017
Gabriel Mascarenhas e Mauricio Lima
Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário