"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

SEGUNDO A BÍBLIA, A PROIBIÇÃO DO ESPIRITISMO É DAS LEIS MOSAICAS E NÃO DIVINAS

Resultado de imagem para frases espiritismo
Muito se diz que o espiritismo é coisa do “diabo”. Mas como entrar em contato com os espíritos dos mortos seria coisa do “diabo”, se esse contato depende da faculdade mediúnica, denominada também de dom espiritual, a qual nos é dada pelo próprio Deus? Ou seja, Deus então nos dotaria de um poder especial para fazermos o mal, embora esse contato nem sempre dependa de nossa vontade? Por exemplo, se um espírito (ou fantasma, como se diz também), aparece para uma pessoa que tem o maior medo de espíritos, é evidente que isso acontece contra a vontade dessa pessoa, e acontece exatamente porque ela é médium especial, qualidade essa que lhe foi dada por Deus!
É verdade que a Bíblia proíbe o contato com os espíritos: “Não se achará entre ti quem consulte os mortos” (Deuteronômio 18: 10 e 11). Mas essa proibição é uma das leis mosaicas, que não devem ser confundidas com as leis divinas ou naturais, que são as do Decálogo (os Dez Mandamentos).
E OS ANJOS? – Os espíritos manifestantes da Bíblia são geralmente chamados de anjos. E o que são anjos (“aggelos”, em grego)? São espíritos mensageiros ou enviados justamente para contato conosco, trazendo-nos mensagens ou revelações. Por exemplo, o Anjo Gabriel, que apareceu a Maria, Mãe de Jesus, para informar-lhe que ela seria a Mãe do Messias.
Alguns leitores, certamente, dirão, mas na Bíblia os anjos são espíritos especiais. Sim, é verdade. Mas são especiais no sentido de que são evoluídos, pelo que são espíritos humanos antigos ou criados bem antes dos espíritos da humanidade que, há milhares de anos já vêm encarnando-se, também, aqui no nosso mundo terráqueo, ou seja, até mesmo antes de o Espírito de Jesus se encarnar aqui. Observe-se que o Anjo Gabriel quer dizer “homem iluminado”.
MANDADOS PARA BAIXO – E São Pedro diz que os espíritos rebeldes foram mandados para baixo, quer dizer, para se encarnarem aqui no nosso planeta. “Ora, se Deus não poupou a anjos quando pecaram, antes, precipitando-os no inferno (Tártaro, Hades ou mundo dos espíritos dos mortos), os entregou a abismos de trevas (nosso mundo ou vale de lágrimas, como diz a Salve Rainha), reservando-os para juízo” (2 Pedro 2: 4).
Observe-se que anjos podem pecar, o que demonstra que são humanos e têm livre arbítrio. A diferença é, pois, que os citados por São Pedro já tinham alto nível de evolução espiritual, evolução essa que não perderam, mas foram mandados para reencarnarem aqui na terra. Como se diz, tomaram bomba!
E OS MÉDIUNS? – Há profetas ou espíritos desencarnados e profetas encarnados que são os médiuns. Por isso São Paulo diz que os espíritos dos profetas são subordinados aos próprios profetas, no caso profetas médiuns, pois se o profeta médium não quiser dar passividade ou permissão para o espírito manifestar-se, não há manifestação (1 Coríntios 14:). As profecias podem ser também verdadeiras ou falsas.
Mas por que as leis mosaicas proíbem o contato com os espíritos dos mortos? (espíritos dos mortos mesmo e não os “diabos”, como alguns pensam erradamente). Porque o povo muito ignorante não entendia nada de mediunidade para manter contato com os espíritos. Mas havia exceções. E Moisés até elogiou Heldade e Medade, que, recebendo espíritos, profetizavam (Números 11: 24 a 30). E o próprio Jesus, assim como os médiuns especiais São Pedro, São Tiago e São João, todos receberam a comunicação dos espíritos Moisés e Elias, e já havia séculos, que eles tinham vivido aqui no nosso mundo físico!

28 de agosto de 2017
José Reis Chaves
O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário