"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

DF PREPARA PACOTE DE CORTES E ATÉ PRIVATIZAÇÕES

PACOTE ELIMINARÁ CARGOS, VENDERÁ IMÓVEIS E PREVÊ PRIVATIZAÇÕES
"PACOTE SALVAÇÃO" EXTINGUIRÁ CARGOS, ÓRGÃOS E TERÁ PRIVATIZAÇÕES


Obrigado a parcelar salários do servidor talvez já a partir de setembro, o governo do Distrito Federal (GDF) elabora um arrojado pacote de medidas de corte de gastos que só em salários representam R$1,7 bilhão por mês. 
O “Pacote Salvação”, como foi batizado internamente, a ser lançado até o fim de agosto, extinguirá cargos, órgãos, gratificações e medidas que oneram os cofres públicos, e promoverá privatizações.

A única empresa controlada pelo governo do DF que não será passível de privatização é o BRB, o Banco de Brasília.

Um PDV (Plano de Demissão Voluntária) só não vai sair no DF por falta de dinheiro. A menos que o governo federal pague as indenizações.

Além de “gratificações mandrake” que oneram a folha em mais de 30%, o DF ainda sustenta regalias já extintas em boa parte dos Estados.

O governo do DF é dono de um shopping, de imóveis “funcionais” e até inúmeros lotes residenciais em áreas nobres, como o Lago Sul.


17 de agosto de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário