"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 23 de março de 2017

PARA PROTEGER CORRUPTOS, TEMER VINCULA FINANCIAMENTO PÚBLICO AO VOTO EM LISTA


Para proteger corruptos, Temer vincula financiamento público ao voto em lista


Presidente Michel Temer em entrevista a Roberto D'Ávila
Temer “inventa” uma vinculação que não existe
Deu em O Globo
Em entrevista a Roberto D’Avila, na GloboNews, na noite desta quarta-feira, o presidente Michel Temer defendeu que a aprovação do financiamento público de campanha, na reforma política, teria que estar vinculada à lista fechada de candidatos. Ele reconheceu, no entanto, que há muita resistência ao modelo: “O dinheiro público só pode se juntar à ideia de uma lista de candidatos. O dinheiro vai para o partido. Mas eu senti que há muita resistência a isso. A levar-se adiante a ideia de um fundo público, ele só pode se destinar a partidos e não a candidatos”.
Em resposta à ex-presidente Dilma Rousseff, que em entrevista ao jornal “Valor Econômico” na semana passada, chamou Temer de “um cara extremamente frágil, fraco e medroso”, o presidente afirmou que os que se dizem fortes destruíram o país: “Se eu for fraco e consegui fazer o que fiz pelo país, eu prefiro ser fraco do que ser forte. Os que se dizem fortes destruíram o país. As pessoas confundem educação, principalmente educação cívica, educação pessoal, com eventual fraqueza”.
SÃO FRANCISCO – Para Temer, a discussão sobre a paternidade da transposição do rio São Francisco é uma discussão “inútil”: “O que importa é que a água chegou lá. O Lula fez o trabalho dele, sem dúvida alguma, como fez a ex-presidente Dilma com menor intensidade”.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – A entrevista ao jornalista Roberto D’Avila confirmou que Temer está afinadíssimo com as teses esdrúxulas e escalafobéticas do ministro Gilmar Mendes. Financiamento público de campanha não depende voto em lista. Uma coisa nada tem a ver com a outra. O que Mendes/Temer pretendem é garantir a reeleição dos corruptos, para que mantenham o foto privilegiado. Na verdade financiamento realmente deve ser público, mas cm campanhas modestas, baseadas em propostas eleitorais e não em marketing, como dispõe o projeto do senador Reguffe, que assegura oportunidades iguais aos candidatos. O resto é embromação e manipulação, no estilo de Temer, Mendes, Lula, Dilma, Renan e Cia. Ltda. (C.N.)

2 comentários:

  1. Incrível como duas pessoas podem ser tão iguais. O presidente Michel Temer está seguindo o mesmo caminho do Lula, das falcatruas, da mentira. Encheu o seu ministério com ficha suja e incompetentes. Mas com certeza ele terá o mesmos destino do Lula e da Dilma. As vezes eu fico pensando , essas atitudes do presidente Michel Temer é devido ele ter servido de capacho para os governos do PT por treze anos e herdou tudo de podre do mesmo.

    ResponderExcluir
  2. O Temer e o Lula são farinha do mesmo saco. Agora o Lula era dissimulado procurava enrolar as pessoas. Agora o Temer ele é direto e o pior não mede as consequências das atitudes dos seus atos, se vai prejudicar o país ou não.

    ResponderExcluir