"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 4 de março de 2017

ELISEU PADILHA, QUE IRIA REASSUMIR NA SEGUNDA-FEIRA, CONTINUA SEM PREVISÃO DE ALTA


Resultado de imagem para Daniel Sigelmann secretário-executivo da casa civil
Sigelmann substitui Padilha interinamente
Apesar do boletim divulgado pela equipe médica já na sexta-feira (dia 3) apontar “melhora progressiva” na recuperação do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, ainda não existe previsão de alta, conforme divulgou o Hospital Moinhos de Vento no final da manhã deste sábado (dia 4). A melhora do paciente continua, segundo boletim.
Padilha foi submetido a uma cirurgia na próstata na última segunda-feira (dia 27), e na quarta-feira (dia 1º) foi tranferido para um quarto, onde se recupera. Um novo boletim médico deve ser divulgado na segunda-feira (6), data para a qual era previsto o retorno de Padilha à Brasília, ainda não confirmado.
MAIS TEMPO – Segundo informou o colunista Gerson Camarotti, do G1 e da GloboNews, o Palácio do Planalto foi informado na quinta-feira (2) que, por recomendação médica, Padilha precisará de mais tempo para repouso e recuperação da cirurgia.
Confira, na íntegra, a nota do hospital:
“O paciente Eliseu Padilha segue em melhora progressiva do seu quadro de saúde após procedimento urológico realizado dia 27 de fevereiro no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre (RS).
Não há previsão de alta hospitalar.”
OBSTRUÇÃO URINÁRIA – Padilha está de licença médica desde segunda-feira (20), quando foi hospitalizado em Brasília. Ele passou dois dias internado por conta de uma obstrução urinária provocada por uma hiperplasia prostática benigna, que gera aumento excessivo da próstata.
Eliseu Padilha tem 71 anos e é um dos principais conselheiros do presidente da República, Michel Temer. À frente da Casa Civil, ele integra o chamado núcleo duro do governo e atua diretamente na articulação política do Palácio do Planalto.
HIPERPLASIA PROSTÁTICA – Depois dos 40 anos é comum que o homem tenha a hiperplasia benigna da próstata, um crescimento da próstata sem implicações graves, mas que pode comprometer a qualidade de vida.
A próstata aumentada pode estreitar a passagem da urina, o que pode dar vontade de ir ao banheiro a todo momento e até atrapalhar o sono do paciente.
Esse problema pode ser apenas acompanhado, tratado com medicamentos (finasterida ou dutasterida) ou, em alguns casos, até cirurgia. Nos casos em que a próstata cresce, mas não causa problemas, o homem deve fazer exames de toque retal e de sangue (conhecido como PSA) anualmente.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – A matéria do G1 tem erros grotescos, porque se baseia nas “informações” dos assessores da Casa Civil. Além de ainda falar sobre a possibilidade de o ministro reassumir nesta segunda-feira, perde um tempo enorme explicando o que é “hiperplasia prostática benigna”, como se fosse este o diagnóstico de Padilha, ou seja, a reportagem repete a falsa versão da assessoria dele. Acontece que a doença é muito mais grave. Justamente por isso, o novo boletim médico só será divulgado segunda-feira, quando Padilha ainda estará no hospital. A recuperação será lenta e tão cedo ele não retorna a Brasília – para desespero de seus assessores, que temem ser demitidos pelo substituto do ministro. (C.N.)


04 de março de 2017
Deu no G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário