"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 4 de março de 2017

É PRECISO AUDITAR TODAS AS CONTAS GOVERNAMENTAIS, ESPECIALMENTE A DÍVIDA PÚBLICA


Resultado de imagem para divida publica charges
Ilustração reproduzida do Arquivo Google
Duas décadas atrás, muitos tinham esperança de que um tal de PT, chegando ao poder, poria muita gente na cadeia. Com os comunistas legendários e com as bandeiras da honestidade, Lula e seus companheiros limpariam as impurezas da política. Em mais de 13 anos, além de não prenderem nenhum dos antecessores roubaram, compraram, desviaram e tudo mais, os petistas se aliaram a eles e passaram a roubar tudo, muito mais do que os ladrões de outrora.
O país precisaria parar e refazer suas contas. Pegar cada empresa estatal, cada setor público, nas três instâncias e passar a régua. Auditoria nessas contas e também na dívida pública no Brasil inteiro, que consome a maior parte da arrecadação e aumenta progressivamente. É claro que tudo feito por pessoas capazes e sérias, sem participação de nenhum político ou apadrinhado. Mas isso é um sonho.
DESPROTEGIDOS – Somos reféns de uma democracia sem guardiões, de uma constituição que serve só para alguns e para algumas coisas. Estamos esperando o quê? Estamos esperando por quem? Fazer debates, mesmo em ambientes sociais com melhor conhecimento e discernimento, também está ficando difícil, quase impossível. O espaço fica limitado pelo tempo/razoabilidade ou pela falta de consciência de alguns. Infelizmente, ler não significa compreender.
No entanto, analisando as coisas, facilmente se chega a conclusões de aonde podem parar. Nosso futuro, mais do que incerto, é perigoso. Se a situação explodir, nada controlará a irá de todos.
Para os verdadeiros brasileiros, cada vez aumenta mais a desesperança. Entendo aqueles que estão saindo e levando os filhos para outros países. Entendo aqueles que deixaram de ser brasileiros de coração. Um país com instituições apodrecidas e com um povo (um bando de gente) como ficou o nosso, está fadado a derrotas, misérias e desgraças permanentes.

04 de março de 2017
Antonio Carlos Fallavena

Nenhum comentário:

Postar um comentário