"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

SEGURANÇA SE FAZ COM BANDIDO NA CADEIA E A POLÍCIA NAS RUAS. PENSEM NISSO


Resultado de imagem para segurança pública charges
Charge do Lane (chargesdolane.blogspot.com)
Todos nós já sabíamos que não adianta colocar a “Farsa” Nacional ou o Exército nas ruas. Já discutíamos aqui faz um bom tempo. Segurança se faz com bandido na cadeia e polícia nas ruas. O resto é conversa fiada de governador, ministro ou secretário de segurança picareta. Se você põe um PM aqui, o bandido passa e vai roubar em outro lugar. O mais grave é que a criminalidade está aumentando, depois que o governo Lula desrespeitou o plebiscito e desarmou os homens de bem.
MAIS HOMICÍDIOS – O número de homicídios parece estatística de guerra. Basta conferir o gráfico de violência na década de 70/80 e compará-los com os dias de hoje. A impressão é de que o primeiro índice é de um país desenvolvido.
Taxa de homicídios 1980:  11,7 hom/100 mil habitantes.
Taxa de homicídios 2010: 26,2 hom/100 mil habitantes.
Taxa de homicídios 2015:  32,4 hom/100 mil habitantes.
Pois é. Nas décadas de 70/80 o Brasil só tinha analfabeto e miseráveis em relação a hoje. Uma sandália havaianas era luxo! Mas todo o cidadão podia ter uma arma em casa ou na cinta, já que andar armado não era crime.
Veja aqui quem são os culpados pelo caos no Estado do Espírito Santo. Todos eles são usuários de carros blindados, porque mandaram liberar grande número de criminosos. Dos 807 bandidos “fugitivos” que hoje assaltam nas ruas do Espírito Santo, 639 deles saíram pelo portão principal sem que fugissem. Com o aval da Justiça, claro! Tudo dentro da Lei do Menor Gasto público. Afinal, precisamos economizar para pagar os juros da dívida pública!

13 de fevereiro de 2017
Francisco Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário