"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

PRESIDENTE SÓ VAI AFASTAR MINISTRO QUE FOR DENUNCIADO NA LAVA JATO

TEMER: 'O GOVERNO NÃO QUER BLINDAR NINGUÉM E NÃO VAI BLINDAR'
"O GOVERNO NÃO QUER BLINDAR NINGUÉM E NÃO VAI BLINDAR", GARANTIU

O presidente Michel Temer avisou, nesta segunda-feira (13), que apenas ministros que se tornarem réus na Lava Jato serão afastados do governo. Em pronunciamento no Palácio do Planalto, Temer garantiu que o afastamento será provisório, caso haja denúncia, e definitivo no caso de se tornar réu.

“Depois, se acolhida a denúncia e aí sim a pessoa, no caso o ministro, se transforme em réu - estou mencionando os casos da Lava Jato -, se transformando em réu, o afastamento é definitivo", afirmou o presidente.

Temer falou por cerca de oito minutos e ressaltou que o governo não tem intenção de interferir nas investigações. “Quero anunciar em caráter definitivo e talvez pela enésima vez que o governo jamais poderá interferir nessa matéria, que corre por conta da Polícia Federal inauguralmente, do Ministério Público e do Judiciário", disse.

O governo passou por um desgaste na última semana após a nomeação de Moreira Franco para a Secretaria-Geral da Presidência. Com status de ministro, Franco passaria a ter foro privilegiado e só poderia ser investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ele foi citado na delação premiada do ex-diretor da Odebrecht Cláudio Melo Filho, mas não é investigado oficialmente. "O governo não quer blindar ninguém e não vai blindar", concluiu Temer.

13 de fevereiro de 2017
postado por m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário