"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

ALGUÉM PODERIA ACREDITAR QUE TEMER NOMEARIA QUEM APOIA A LAVA JATO?


Resultado de imagem para carlos velloso
Já era esperado que Velloso recusasse o convite…
O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Carlos Velloso recusou, na tarde desta sexta-feira, o convite do presidente Michel Temer para assumir o Ministério da Justiça. Velloso disse que não conseguiu abandonar as causas com as quais já tinha se comprometido em seu escritório. Por isso, negou o convite feito pelo presidente Michel Temer para o Ministério da Justiça. “Eu não consegui superar compromissos” — declarou.
O ex-ministro negou que a crise atual no setor de segurança tivesse pesado na escolha, embora a situação nas penitenciárias brasileiras seja crítica: “Não, isso não me assustaria. O momento é delicado, sem dúvida nenhuma. Mas não me assusto com isso” — disse o ex-ministro.
PELO TELEFONE – Segundo auxiliares do presidente, Velloso telefonou a Temer, que está em São Paulo, para dizer que não aceitaria o convite de chefiar a Justiça.
Depois que deixou o STF, Velloso abriu escritório de advocacia. Um dos principais clientes é o senador Aécio Neves (PSDB-MG) – o mesmo que na última terça-feira acompanhou Velloso até o gabinete do presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto. No encontro, falaram do ministério da Justiça e dos desafios que Velloso encontraria, se aceitasse o convite.
Em maio do ano passado, na primeira formação de seu ministério, a pasta da Justiça foi justamente a que Temer teve mais dificuldade de preencher. Com a recusa do ex-ministro a definição começará “do zero”, segundo um auxiliar presidencial. Isso porque o advogado Antonio Cláudio Mariz, cotado para a Secretaria Nacional de Segurança, não é cotado para o cargo de ministro.
— Mariz está totalmente descartado para virar ministro da Justiça desde maio do ano passado— disse um auxiliar de Temer, lembrando a repercussão negativa da posição do advogado sobre a Operação Lava-Jato.
Apesar de ser dado como carta fora do baralho, Mariz é amigo pessoal de Temer, com quem conversará ainda nesta sexta-feira, em São Paulo.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Caramba, como essas pessoas são previsíveis. Imaginar Temer nomeando um ministro defensor da Lava Jato, realmente, era de uma ingenuidade constrangedora. Precisamos acordar, minha gente. (C.N.)

17 de fevereiro de 2017
Catarina AlencastroO Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário