"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 7 de janeiro de 2017

AJUFE: CHACINAS MOSTRAM DISPUTA PELO TRÁFICO DE DROGAS NA FRONTEIRA

PARA AJUFE, CHACINAS SÃO PARTE DE BRIGA POR CONTROLE DO TRÁFICO

JUIZ RESSALTA "OS ESTABELECIMENTOS FEDERAIS SÃO ILHAS DE EXCELÊNCIA DIANTE DO CAOS DO SISTEMA PENITENCIÁRIO BRASILEIRO" FOTO: AJUFE


O presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Roberto Veloso disse hoje (06), ao comentar a nova morte de presos, que a chacina de Roraima mostra, mais uma vez, que o sistema carcerário da Calha Norte está sob ataque das facções criminosas. Segundo ele, é preciso atuação imediata dos poderes públicos para se evitar mais mortes porque “está mais do que evidente a disputa pela entrada de entorpecentes no país pela imensa fronteira amazônica".

Sobre a decisão do presidente Micher Temer de construir mais penitenciárias federais no país, Veloso afirmou que é “uma medida urgente a ser tomada diante da ação dos líderes de facções criminosas dentro dos presídios estaduais”.

- Os estabelecimentos federais são ilhas de excelência diante do caos do sistema penitenciário brasileiro. Um juiz federal é o seu corregedor e os presídios federais têm funcionado adequadamente administrados por agentes públicos.

Atualmente, estão em funcionamento os presídios federais de Catanduvas-PR, Porto Velho-RO, Mossoró-RN e Campo Grande-MS.



07 de janeiro de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário