"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

O COLUNISTA DO ESCULACHO

Elio Gaspari reproduz em sua coluna o pensamento do professor Luiz Werneck Vianna, para quem Sérgio Moro e a turma de Deltan Dallagnol são "tenentes de toga" que promovem a "balbúrdia".

Vianna e Gaspari acham um esculacho a divulgação das fotos de Sergio Cabral e Adriana Ancelmo com uniformes de presidiários.

Eles provavelmente não acham um esculacho os bilhões roubados por políticos da laia de Cabral, Dirceu, Cunha e Lula. Ou de empresários como Marcelo Odebrecht.

Que palavra a dupla usaria para classificar o estilo de vida nababesco de Cabral e Adriana - centenas de voos internacionais, jóias, roupas de grife, festas, carrões, iates e casas de praia - proporcionado pelo dinheiro roubado dos contribuintes?

26 de dezembro de 2016
in libertatum

Nenhum comentário:

Postar um comentário