"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

AO LADO DE LULA, DITADOR CUBANO DISSE QUE SUAS ESTATAIS "TÊM QUE APRENDER" COM A ODEBRECHT

Acredite se quiser.


A história é repleta de ironias às vezes inacreditáveis. Esta foi/é uma delas. Acompanhem.

Em 2011, o ditador de Cuba, Raúl Castro, estava com Lula por conta de uma visita que o já ex-presidente fizera à ilha, acompanhado de executivos da Odebrecht (pois é). Entusiasmado com as obras do Porto de Mariel (pois é, pois é…), ele exaltou a eficiência da empresa brasileira.

Chegou ao ponto de condenar a ineficiência das estatais cubanas, cravando: “têm que aprender” com tal construtora.

O mais incrível disso é que ele não deve ter mudado de opinião. Talvez hoje considere um exemplo ainda “melhor” às estatais de sua ditadura.


26 de dezembro de 2016
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário