"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 18 de dezembro de 2016

NÃO IRIA QUEBRAR? POIS BEM: APÓS "BREXIT" MOEDA DA INGLATERRA FICA MAIS FORTE



A grande mídia agora passa mais essa vergonha.

Essa notícia é um retrato do que se transformou a grande mídia nos últimos tempos. Pois primeiro falaram que o “Brexit” (nome dado ao movimento de saída da Inglaterra da União Europeia) não passaria. E passou. Em seguida, diante da derrota, disseram que a economia inglesa seria arruinada.

Pois a Libra Esterlina está bem mais valorizada e a inflação já é prevista em índice menor.

Pois é. Quando a cobertura jornalística abre mão do fato para fazer valer a versão, isso só serve para fazer os veículos passarem vergonha – porque os fatos, alheios a notícias enviesadas, não deixam de ocorrer.

E a mídia tradicional ainda insiste na bobagem de falar a a sério em “fake news” ou “pós-verdade”.


18 de dezembro de 2016
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário