"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 18 de dezembro de 2016

EM UMA FRASE, RENAN CALHEIROS ENTREGOU PODRES DO SENADO, DO STF E DOS GOVERNOS LULA E DILMA



Em especial, de um ministro dos governos Lula e Dilma, além da senadora Gleisi Hoffmann

Gleisi Hoffmann disse que o Senado não tinha moral para julgar Dilma Rousseff. O que disse Renan Calheiro, presidente do Senado? Lembrou que Gleisi é “uma senadora que há 30 dias, o presidente do Senado Federal conseguiu no Supremo Tribunal Federal desfazer o seu indiciamento e o do seu esposo“. Sim, com estas aspas.

Renan Calheiros conseguiu em um único “tweet” entregar a relação promíscua existente entre ele próprio, presidente do Senador, Gleisi Hoffmann, senadora pelo PT, Paulo Bernardo, ministro dos governos Lula e Dilma, e o Supremo Tribunal Federal, cujo presidente arbitra o julgamento de Dilma Rousseff no processo de impeachment.

Não é grave, é gravíssimo! Não é sujo, sujíssimo!

O que fez Lewandowski? Interrompeu a sessão e correu para almoçar longe daquele circo.

Isso não pode ficar assim.

Para entender melhor o caos, veja o vídeo.


18 de dezembro de 2016
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário