"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

16 ESTADOS AMERICANOS INTRODUZEM LEGISLAÇÃO BANINDO A SHARIA

Toda vez que um estado norte-americano quer proibir a Sharia [a lei islâmica] dentro dos seus limites de território, grupos muçulmanos geralmente liderados pelo Council on American-Islamic Relations (CAIR) – gritam “islamofobia”. O que geralmente leva à pergunta: se tais grupos não eram a favor da lei Sharia, por que eles se importam dela ser definitivamente banida?


Não importa ao fato da Sharia já ter sido utilizada nos tribunais norte-americanos. Grupos como CAIR sempre insistem que a legislação americana é islamofóbica e que necessita ser parada. 
O Estado do Alabama tornou-se o mais recente estado a proibir a Sharia, quando seus eleitores aprovaram uma emenda à constituição estadual. 
O CAIR respondeu afirmando que o movimento era “violentamente racista” e “profundamente hostil em relação aos muçulmanos”. 
A população do Alabama parece não ter se importado muito com o que eles disseram.

De qualquer maneira, a Sharia não tem exatamente uma boa imagem, para além do clima pré-século XVI. Talvez seja o fato da lei islâmica ter sido utilizada na Flórida, onde um juiz permitiu a lei muçulmana para substituir a lei americana em uma disputa sobre os fundos de uma mesquita.

Também há a possibilidade dos eleitores americanos não desejarem uma nova versão do Reino Unido em terras norte-americanas, onde literalmente “patrulhas Sharia” intimidam as pessoas por não serem suficientemente islâmicas.

Um membro de uma destas patrulhas afirmou em um vídeo postado no Youtube: “Em última análise, eu quero ver cada mulher neste país coberto da cabeça aos pés, eu quero ver a mão do ladrão cortada, eu quero ver adúlteras apedrejadas até a morte”

O grupo CAIR identificou 16 estados com legislações para proibir ou restringir a lei islâmica em 2013: Alabama, Arkansas, Flórida, Indiana, Iowa, Kentucky, Mississippi, Missouri, North Carolina, Oklahoma, Carolina do Sul, Texas, Virgínia, Washington, West Virginia, Wyoming. 
Talvez um dia possamos até mesmo ter a lista de todos os 50 estados.

Por Conservative Tribune. Traduzido por John Ford Braüner.


05 de dezembro de 2016
in conservadorismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário