"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 15 de novembro de 2016

TEMER PODE PROVAR FACILMENTE QUE NÃO ATUOU NA CAMPANHA DE 2014

VICE DE DILMA NÃO ERA CONVIDADO PARA PALANQUES OU DEBATES

DILMA COM LULA, NA CAMPANHA DE 2014: PAPEL DE TEMER FOI SECUNDARÍSSIMO.

O presidente Michel Temer não terá dificuldade de demonstrar que mal participou da campanha de Dilma Rousseff, em 2014, financiada com dinheiro roubado pelo esquema de corrupção do PT. Ela agora tenta arrastar Temer no processo, mas o mantinha tão distante da campanha que certa vez nem sequer o incluiu entre os convidados do PT para assistir o debate da Band entre candidatos a presidente, em 2014. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Michel Temer só conseguiu ter acesso ao debate, em 2014, porque a Band o convidou. A emissora divide os convites entre as campanhas.

Apesar da jogada da defesa de Dilma, ministros do TSE lembram que Michel Temer nem sequer aparecia na campanha da reeleição, na TV.

Candidato a vice na chapa de Dilma, Michel Temer não era convidado a subir no palanque da petista nem mesmo em comícios em São Paulo.

Uma das raras aparições de Michel Temer na campanha de reeleição se deu durante o discurso da vitória, em um hotel de Brasília.



15 de novembro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário