"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 15 de novembro de 2016

PARA TEMER, PRISÃO DE LULA PODE CAUSAR 'PROBLEMAS'
A REAÇÃO PODERIA SER LIDERADA POR MOVIMENTOS SOCIAIS LIGADOS AO PT


A DECLARAÇÃO FOI FEITA DURANTE ENTREVISTA AO PROGRAMA RODA VIVA, DA TV CULTURA, EXIBIDO ONTEM. (FOTO: BETO BARATA)


O presidente Michel Temer afirmou que uma eventual prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Operação Lava Jato poderá causar instabilidade para o governo e para o País. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, exibido ontem.

Temer afirmou que a reação poderia ser liderada por movimentos sociais ligados ao PT. “Em hipótese de prisão do ex-presidente Lula, pode-se criar problemas. Não tenho dúvida disso”, disse o presidente. Lula é réu em três ações – uma por obstrução da Justiça, acusado por tentar prejudicar as investigações da Lava Jato, e em outras duas sob acusação de envolvimento em casos de corrupção.

O presidente disse que o Parlamentarismo é o melhor para o País, mas defendeu que esse possível regime de governo seja avaliado em um referendo após uma reforma no Congresso. “Eu já fui presidencialista lá atrás e estou convencido de que precisa ter parlamentarismo sólido”, disse. Ele não comentou se apoia a recondução de Rodrigo Maia (DEM-RJ) à presidência da Câmara.

Temer afirmou ainda que o projeto de criminalização do caixa 2 como um crime comum e não eleitoral é uma decisão do Congresso Nacional e que não pode interferir no assunto. Ele disse que ouviu de amigos advogados que, caso haja a mudança, a criminalização seria apenas considerada após a aprovação do projeto, mas evitou dar uma opinião pessoal sobre o tema. “Criminalização do caixa 2 é decisão do Congresso e não posso interferir”, disse



15 de novembro de 2016
diário do poder

NOTA AO PÉ DO TEXTO

Era realmente o que faltava! Uma declaração estapafúrdia vindo do Presidente da República. 
Temer que possa gerar instabilidade com a prisão de Lula, além de uma grande tolice (ou talvez tal declaração oculte outras razões de bastidores) é desacreditar das instituições, e eleger a impunidade como critério segundo a periculosidade do criminoso.
Lula está envolvido até o caroço, segundo as delações. E se não bastasse, as ações da operação Lava Jato deixam muito claro o envolvimento do ex-presidente em várias denúncias de corrupção. Seus 'cumpanheros', o quadros mais destacados do PT, ou estão presos, ou são réus, ou estão incursos em investigações. Mas o Lula paira soberano, acima do bem e do mal.
Até quando o país assistira a esse teatro do absurdo?

LULA, O INTOCÁVEL! ORA, SEU TEMER, PROBLEMA NO PRESÍDIO QUEM RESOLVE É O CARCEREIRO!! O PAÍS NÃO PODE SER REFÉM DE CRIMINOSOS!
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário