"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 15 de novembro de 2016

MANIFESTANTE ASSALARIADA

FUNCIONÁRIA DA SECRETARIA DE SEGURANÇA DO DF LIDERA INVASÃO NA UNB
LÍDER DA 'OCUPAÇÃO' NA UNB, EM BRASÍLIA, É ASSESSORA DO GOVERNO


NO FACEBOOK, THAYNARA POSTA QUE ESTÁ NA INVASÃO DA UNB E CONVIDA MAIS GENTE PARA O MOVIMENTO. (FOTO: FACEBOOK)


A secretária de Segurança Pública do DF, Márcia de Alencar, e o Governo do Distrito Federal vão ter muito o que explicar sobre a servidora comissionada da pasta Thaynara Melo Rodrigues. 

A jovem de 22 anos é coordenadora de Articulação Institucional, da Subsecretaria de Segurança Cidadã, da SSP, e ao mesmo tempo lidera invasões em escolas públicas do DF. 

Thaynara foi uma das militantes que coordenou a ocupação na Universidade de Brasília (UnB), mesmo sendo uma das responsáveis pela implantação dos Comitês de Paz nas Escolas.

Thaynara foi nomeada em 22 de abril e recebe remuneração de R$ 5.855,82. Uma das atribuições de Thaynara, segundo a secretaria, é “prevenir conflitos no ambiente estudantil e promover a interlocução entre alunos, direção de escolas e órgãos públicos”


clique para aumentar
Mas parece que não é isso que ocorre, pois por causa das escolas invadidas cerca de 280 mil brasilienses não fizeram o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) este ano.

Nas redes sociais Thaynara não esconde que trabalha no governo socialista de Rodrigo Rollemberg, muito menos que está nas ocupações. Posta tudo em seus perfis, sobretudo dos atos na UnB. Em um post de 1º de novembro (uma terça-feira à tarde), Thaynara publicou uma foto no Facebook com os dizeres "agora a UnB acordou. Vem ocupar com a gente!"

Procurados para saber o que acha dessa contradição de uma servidora da pasta da segurança liderar invasões a escolas públicas e universidade, a Secretaria de Segurança Pública e o GDF ainda não se pronunciaram.


THAYNARA AO LADO DE ROLLEMBERG

15 de novembro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário